ODONTOGERIATRIA
A População brasileira esta envelhecendo. Ë o que dizem os resultados do Censo 2010, segundo o qual mais de 21 milhões de brasileiros tem, atualmente, 60 anos ou mais 24 mil dos quais com idade igual ou superior a 100 anos.

De acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o numero de idosos no Brasil aumentará progressivamente nas próximas décadas e chegará a mais de 30 milhões em 2020.

A Odonto geriatria é uma área da Odontologia responsável pelo cuidado com a saúde bucal da população idosa e pela promoção do envelhecimento saudável desse seguimento através de procedimentos preventivos e curativos.

A importância dos cuidados com a dentição é algo que se ouve desde a primeira infância. Mesmo assim, problemas sérios como a reabsorção óssea, a gengivite e a periodontite nem sempre são levados a sério na terceira idade. Por conta disso, a perda de dentes é um dos problemas sérios que atingem as pessoas com mais de 60 anos. E o resultado, além de estético, também incide diretamente na saúde do paciente.

A população de uma forma geral não esta preparada para o envelhecimento. O idoso necessita de atendimento diferenciado multidisciplinar, e a Odontogeriatria veio para melhorar a qualidade de vida desses pacientes.


Segundo o especialista, uma nova especialidade, a Odontogeriatria se preocupa justamente com o bem-estar e o tratamento específico para o idoso. “O especialista precisa levar em conta também fatores como a autoestima e o estilo de vida do paciente”, explica. “Se o idoso sente que ninguém liga para ele, isso será refletido também em sua dentição.”

Para tal, oferece no mesmo endereço uma completa gama de serviços, desde simples restaurações à complexos tratamentos da reabilitação oral, implantes e cirurgia oral. A equipe é especializada e treinada para lhe atender como cliente único com eficiência.
Um dos principais problemas provocados pela falta de dentes está na própria mastigação dos alimentos. Quem não mastiga direito, por exemplo, engole pedaços maiores do alimento, tornando-os mais difíceis de serem digeridos. Os resultados vão de azia até problemas gastrintestinais. Segundo o especialista, o paciente tenta, muitas vezes, compensar a falta de um determinado grupo de dentes e sobrecarrega outro lado da mandíbula.
Atendimento  Apartir das 14:00 Hs.

Av. Conselheiro Aguiar, 1360 - Sala 129. Galeria Centro Sul - Boa Viagem.
51011-030 - Recife - PE.
Todos os direitos Reservados por  Copyright  2015.
Fone +55 81 9988 42335
Fone +55 81 99194 2508
Fone +55 81   3463 4411
Email. contato@cesarmello.net
Home     Contato     Preguntas mais frequentes     Sobre    Galeria de Vídeos